Exposição- Entre a Tensão e o Delírio

 Exposição- Entre a Tensão e o Delírio
09/01/2021 a 20/02/2021
Entre a Tensão e o Delírio
Exposição de Tales Frey
 
Curadoria e texto de Estefânia Tumenas
 
Nesta exposição, há uma abstração dos corpos, que aparecem ora em estados híbridos ora transformados em linguagens gráficas, consistindo em quase ideogramas subversivos, suscitando uma espécie de alfabeto e linguagem que escapam da insistente base falologocêntrica da nossa cultura e, ao mesmo tempo, confirmam criticamente os seus signos compostos como abecedários diferentes dos hegemônicos.
 
“Entre a Tensão e o Delírio” reflete como os corpos são moldados a partir de uma comunicação fundamentada em símbolos, os quais são massivamente difundidos, desde a aprendizagem fundamental até a comunicação publicitária, onde códigos são transformados em corpos padronizados de acordo com um status quo vigorante.
 
Programa Paralelo da Exposição Entre a Tensão e o Delírio
 
Conversa
 
16 de janeiro de 2021, às 16h | CAAA
 
Corpo Despedaçado, conversa entre Tales Frey e Estefânea Tumenas, 60’, classificação livre.
 
Sinopse: A curadora Estefânea Tumenas conversa com o artista transdisciplinar Tales Frey a respeito de sua prática, que transita entre as artes cênicas e visuais.
 
(Independentemente de haver a possibilidade de a atividade presencial ocorrer, haverá transmissão online com link anunciado na página do CAAA)
 
 
 
Mostra de vídeos
 
16 de janeiro de 2021, às 17h | CAAA
 
Através dos Afetos. Mostra de vídeos, 90’, classificação 16 anos.
 
Esta sessão de vídeos inéditos agrega trabalhos realizados por onze artistas do Brasil que exploram a linguagem do vídeo em comunhão com a performance, considerando as temáticas do corpo, das identidades e das subjetivações. Todos os trabalhos foram criados através do curso online “Laboratório de Pesquisa e Criação em Videoperformance”. Artistas: Alexandre Marchesini, Chris Oliveira, Danilo Reis, Kaete Terra, Mauricio Igor, Helena Marc, Karla Samatha, Leo Bardo, Ronan Gonçalves, Soul Nascimento, Vitor Barbara e Yohana Oizumi.
 
(Independentemente de haver a possibilidade de a atividade presencial ocorrer, haverá transmissão online com link anunciado na página do CAAA).
 
 
Exposição
Título:
Comentário: