Richard Zimler apresenta novo livro em Famalicão
24/10/2013

“Não é de modo nenhum garantido que a nossa personalidade individual seja o único morador da nossa aparência corporal…Todos nós fazemos coisas tanto acordados como a dormir que nos deixam surpreendidos. Talvez tenhamos colocatários nesta casa em que vivemos.” É com estas palavras do médico Oliver Holmes, que o escritor norte-americano Richard Zimler abre o seu mais recente livro, “A Sentinela”, que será apresentado pelo próprio autor no próximo dia 25 de outubro, nas novas instalações do Pólo da Biblioteca Municipal de Joane, pelas 21h00.

Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, Zimler criou este intrigante policial psicológico, publicado com a chancela da Porto Editora, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais, ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, em Nova Iorque. Fez um Bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um Mestrado em Jornalismo na Universidade de Stanford. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, alguns dos quais bestsellers em diversos países, uma coletânea de contos e dois livros para crianças.
 

Comentários
Deixe aqui o seu comentário
Título:
Comentário: