Festival Internacional de Música Religiosa
11/04/2019
A música religiosa, no sentido mais lato, representa uma parcela importante da grande música que faz parte das temporadas dos festivais de música erudita – vd. Gulbenkian, Casa da Música, concertos Promenade de Londres – nos quais se assiste a uma programação diversificada composta por Oratórias, Paixões, Missas, Salmos, Te Deum, entre outras obras renomadas.
Festivais expressamente dedicados a esta grande música religiosa, que não rigorosamente sacra e litúrgica, são escassos no mundo e praticamente inexistentes em Portugal. Face a esta evidência, a Câmara Municipal de Guimarães, concebeu o FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA RELIGIOSA DE GUIMARÃES, programado para o período 13 a 20 abril, em Guimarães, que vai para a sua quarta edição.
Beneficiando do tempo de lazer e de um declarado clima de espiritualidade, latente na sociedade ocidental, este festival pretende alimentar na cidade, e no distrito, a já conhecida vitalidade cultural que lhe é peculiar, capitalizando a movimentação de pessoas dentro do território.
 
 
Consulte o programaaqui aqui