Agenda +

Black Bombaim + Isaiah Mitchell + Rodrigo Amado

Os Black Bombaim não fizeram por menos e convidaram o Isaiah Mitchell, o Rodrigo Amado e o Shela para algo único na casazul. Dia 26 de Julho ás 19h00, a entrada é livre.

mais...
Black Bombaim + Isaiah Mitchell + Rodrigo Amado
fechar

 

 

Os Black Bombaim não fizeram por menos e convidaram o Isaiah Mitchell, o Rodrigo Amado e o Shela para algo único na casazul. Dia 26 de Julho ás 19h00, a entrada é livre.

 

A Casazul é um projecto da ZOOM – Associação Cultural, sem fins lucrativos -, que tem como objetivo acolher atividades culturais e artísticas, proporcionando um espaço para criação e realização das mesmas. Apesar dos projetos da ZOOM ocuparem diversos espaços, tem-se privilegiado este novo local – Casazul -, adquirido desde Dezembro de 2013.Estas atividades incluem a realização de workshops, conferências e exposições de áreas tão vastas quanto o desenho, a pintura, a serigrafia, as artes performativas, a videoarte, etc. Neste espaço, a ZOOM organiza e realiza igualmente concertos e projeção de filmes.
Na Casazul, a ZOOM acolhe e promove o desenvolvimento e exposição do trabalho de artistas locais, apoiando a divulgação das suas obras e recebe igualmente artistas nacionais e internacionais, sempre em colaboração com outras instituições e entidades.

 

https://www.facebook.com/zoom.pt?fref=ts

https://www.facebook.com/casazul.zoom/info
 
 

FIF - Festival Internacional de Folclore

25 e 26 julho | 21h30 | Av. Central

mais...
FIF - Festival Internacional de Folclore
fechar

Festival Internacional de Folclore

25 e 26 de julho de 2014

- Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio – Braga

O Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio teve a sua primeira atuação em público na tarde do dia 24 de Junho de 1936, na Avenida Central, em Braga, integrada nas festas de S. João.
É o grupo mais antigo da Região do Baixo Minho e um dos cinco mais antigos do nosso País, contando atualmente com 77 anos de existência.
É composto normalmente por cerca de 40 elementos, estudantes e trabalhadores das mais variadas profissões e idades, com predominância de estudantes de ensino médio e superior.
Apresenta trajes de há 150 anos em uso na região de Braga. Elas, com o traje de Capotilha, de Encosta, da Ribeira e do Valdeste, com a sua variante de Sequeira. Eles, com o generalizado traje masculino.
A sua “ronda", das mais típicas, é constituída por uma ou mais concertinas, cavaquinhos, violas braguesas e violões, bombo e ferrinhos.
Usam-se ainda castanholas e castanhetas, conforme as zonas de recolha das danças que constituem o seu programa: chulas, malhões, viras e suas variantes.
Ao longo de dezenas de anos tem vindo a divulgar as danças, cantares e trajes da Região do Baixo Minho por todo o país e pelo estrangeiro, nomeadamente em Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Suíça, Brasil e República Checa, sempre muito apreciado pela sua reconhecida autenticidade.


Krainian - National Folk Dance Ensemble “SLAVUTICH” - Ucrânia

O  Ukrainian National Folk Dance Ensemble “SLAVUTICH”, foi fundado em 1980 em Zaporizhia (Ucrânia). Dois anos depois, o grupo foi vencedor do segundo e terceiro Festival de Arte Criativa da União Soviética.
Em 1988, “SLAVUTICH” recebeu o título “NATIONAL” como recompensa pelos seus numerosos sucessos. É um grupo especializado de dançadores e músicos que apresentam danças tradicionais, trajes e música da Ucrânia. Todos os trajes são autênticos trajes folclóricos da Ucrânia.
O grupo é composto por trabalhadores, secretários e estudantes. Durante 30 anos várias famílias passaram já pelo grupo. Atualmente, são os seus filhos que fazem parte de “SLAVUTICH”.
O grupo inclui orquestra de instrumentos tradicionais nacionais. A orquestra inclui: 2 violinos, trompete, flauta, instrumentos de percussão, contrabaixo, entre outros.
A diretora do grupo é Anna Podolyak – famosa Coreografa Ucraniana.
“SLAVUTICH” apresenta programa para concertos, festivais e outros eventos especiais. O programa do concerto é vasto e variado.
Desde 1988, tem participado em Festivais na Polónia, Checoslováquia, Grécia, Áustria, Croácia, Itália, Turquia, Sérvia, Bulgária e Espanha.
Em 2008 os elementos do grupo participaram num filme histórico acerca dos Cossacks “TARAS BULBA” do famoso diretor Russo Vladimir Bortko.
O grupo é responsável por um excelente trabalho de divulgação e desenvolvimento da “Ukrainian Amateur and Folk Arts” não só no seu país como no estrangeiro.


Ballet Tierra Adentro - Uruguai

Destacando as suas bases nas raízes folclóricas do “Rio de la Plata”, “Ballet Tierra Adentro” configura-se como uma Companhia de dança independente fundada em Janeiro de 2010 e que procura resgatar o que há de mais valioso das suas tradições regionais.
Esta Companhia é formada por 14 bailarinos e é dirigida pelo coreógrafo e também bailarino, Carlos Borthagaray. Apresenta um programa que corresponde à fusão de diversos estilos, tendo um enfoque multidisciplinar a nível técnico, cénico e interpretativo.
Esta Companhia tem como objetivo principal promover e difundir a integração da cultura regional e internacional através de um repertório que inclui folclore “rioplatense” e uruguaio em 3 níveis de projeção: tradicional, estilizado e livre.
Algumas danças interpretadas por esta Companhia são: Chacarera, Gato, Escondido, Zamba, Chimarrita, Firmeza, Chotis, Polca, Malambo, Boleadores, Boleadores de fuego, Bombo Leguero, funcionando com dança contemporânea e elementos de dança afro directamente relacionados às lendas mais ancestrais da sua terra.


Rhythms International Folk Art Club - India

O clube dedica-se a promover a cultura da India. Trabalham para preservar a tradição das artes da Índia, proporcionando um ambiente social e educacional positivo para jovens membros. O sucesso do grupo tem ajudado os jovens a encontrar o difícil equilíbrio entre a cultura contemporânea e a sua herança cultural. Isso faz com que o clube seja um dos tesouros culturais do estado Indiano.
Fundado em 2007, o clube já teve o privilégio de representar a cultura indiana em vários países e há ainda um vasto leque de ofertas e oportunidades para os membros do grupo visitarem; representaram a sua cultura e interagem com pessoas de diversas culturas e nações, através da participação em festivais Internacionais de Folclore em inúmeros países; EUA, Inglaterra, Canadá, Rússia, Alemanha, Holanda, China, Turquia, Malásia, Tailândia, são alguns países já visitados.
A missão do Rhythms International Folk Art Club é promover a cultura da Índia no exterior e proporcionar a oportunidade à juventude indiana de saber e compreender outras culturas. Preservar, desenvolver e ensinar as tradições das artes indianas. Promover maior compreensão e apreço pela cultura da India entre as pessoas de diferentes culturas das diversas províncias Indianas bem como no exterior através de programas educacionais e apresentações públicas profissionais. Providenciar treino de qualidade em artes e promover oportunidade de desenvolvimento de liderança para a juventude das cidades do interior.

 

Anadolu University Folklore Research Center Folk Dance Ensemble - Turquia

O Folk Dance Ensemble é filiado no Centro de Pesquisa de Folclore da Universidade de Anadolu e visa promover a cultura da Anatólia através da dança folclórica, que é um dos componentes mais importantes do folclore.
Anadolu University Folk Dance Ensemble foi fundado em 1975 como uma subunidade do centro de pesquisa de folclore da Universidade de Anadolu. Desde então, o grupo introduziu perceções estéticas e artísticas bem como emoções do povo turco nos jovens membros da Universidade de Anadolu e aos membros de diversas culturas em festivais internacionais nos quais participou. O grupo tem trabalhado com cerca de 100 novos dançarinos selecionados entre alunos de todos os anos. O repertório do grupo é composto por oito tipos de dança. Estes tipos de dança são exemplificados por 24 danças regionais diferentes do seu país.
O grupo efetua atuações em celebrações especiais e eventos, além dos seus espetáculos regulares realizados todos os anos. Anadolu University Folk Dance Ensemble realizou mais de 300 espetáculos no seu País, mais de 160 no estrangeiro, 16 transmissões ao vivo e 18 na TV cabo. O grupo participou ainda em festivais em muitas províncias da Turquia e em cerca de 30 países, incluindo muitos europeus bem como em países da América do Norte e do Sul. Desempenhou um papel ativo na promoção do seu país, da sua cultura e da Universidade.
Folk Dance and Song Ensemble – Iskorka - Rússia
Iskorka foi fundado em 1975 pela artista da URSS A. Prokoshina e pelo artista da Rússia V. Zakharov. 
O compromisso criativo do Grupo baseia-se nas melhores tradições nacionais onde a dança está intimamente ligada à música, jogo, ação, onde todos dançam e cantam ao mesmo tempo, mostrando a grande diversidade da arte popular baseada nas características regionais e nos trajes.
O grupo tem trajes interessantes, que são feitos em ateliês do Teatro Bolshoi e nas fábricas da Associação Teatral Russa em Moscovo.
Durante os 38 anos de atividade Iskorka realizou visitas ao Japão, Alemanha, Moscovo, Noruega, Dinamarca, República Checa, Eslováquia, Polónia, Espanha, contribuindo para o desenvolvimento e reforço da cooperação internacional.
Iskorka realiza inúmeros concertos. O grupo é um participante assíduo, vencedor de numerosos prémios e diplomas de Festivais e Competições distritais, nacionais, regionais e inter-regionais.
As conquistas do Iskorka na manutenção e desenvolvimento do potencial cultural do país refletem-se em diplomas ganhos pelo grupo em festivais internacionais de arte popular em Países como Chipre e Israel.
Em 2009, Iskorka participou em dois prestigiados festivais internacionais na Europa Central, na Hungria e Sérvia, onde representou a arte tradicional de Vyatka e contribuiu para o reforço do prestígio internacional da região e do país inteiro, sendo confirmado pela atribuição de diplomas – certificados de qualidade "Summerfest 2009" em Ráckeve, Százhalombatta; "Interethno" em Subotica (2009).
Iskorka representou a Rússia no XIV Festival Internacional de arte popular em Veliko Tarnovo - Bulgária (2011). Representou ainda a Rússia no XIV Festival Internacional de arte popular em Itália (Matelika, Fondi, Florinas, S.Ginesio, Gorizia. (2012) e nos festivais de arte popular internacional na Grécia (Katerini, Nea Karvali, Kavala) (2013).   

 

Ballet Folklórico Municipal de Rancagua - Chile


O Ballet Folklórico Municipal de Rancagua, nasceu em 2008 com o apoio do Município de Rancagua. Manifestam e recolhem os diversos costumes e tradições do Chile e promovem a criação e interpretação cénica e musical, participando em importantes Festivais no seu País, bem como em deslocações internacionais, nomeadamente em Espanha e Portugal.
Actualmente o Ballet Folklórico Municipal de Rancagua conta com uma equipa de 33 elementos, sendo 22 bailarinos e 11 músicos, procurando demonstrar ao público nas suas apresentações o seu profissionalismo, fruto de árduos ensaios e preparações.
Têm como objetivo apresentar à comunidade de Rancagua, Chilena e Internacional, que o Grupo está destinado a reconhecer, entender, desenvolver e interpretar a dança folclórica do Chile, proporcionando um panorama cultural, formativo e artístico significativo da sociedade Chilena.
O Grupo está aberto à comunidade, onde os jovens talentos que desejem integrá-lo o podem fazer de forma gratuita e com a ajuda do Município de Rancagua.
A direção geral do Grupo está a cargo de Alejandro Cabezas Matus, reconhecido músico da sua região. A produção artística está a cargo de Señor Christian Rebolledo Rioseco, destacado coreografo, bailarino e produtor, com uma trajetória de mais de 27 anos no meio artístico.

 

Folk Dance Ensemble „Preporod“ DUGO SELO - Croácia


O „Folk Dance Ensemble Preporod“ foi fundado em 1907 em Dugo Selo – Croácia. É membro há vários anos do Ministério da Cultura da Croácia, bem como do CIOFF. O grupo é composto por mais de 250 elementos ativos distribuídos por vários grupos folclóricos e orquestras. Tem participado em diversos Festivais na Croácia e no estrangeiro, contribuindo para promover e preservar a tradição e a herança do folclore Croata. No estrangeiro, tem participado em festivais na Polónia, Roménia, Macedónia, Bósnia Herzegovina, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Hungria, Itália, México, entre outros. A sua sede guarda vários prémios e distinções, havendo duas que os deixa extremamente orgulhosos: a „Carta do Condado de Zagreb“ que receberam em 2007, por promoverem a cultura na Croácia e no estrangeiro e a „Carta do Presidente da Croácia“.
„Preporod“ representa a riqueza e a diversiadde musical regional e a coreografia tradicional Croata, que é geográficamente situada no cruzamento da Europa e em cujas influências dos Balcãs Mediterrâneos, da Panónia e Alpino, são encontradas nas danças, músicas e trajes.
„Preporod“ é frequentemente chamado de „Museu Dançante“ devido à preciosa e autêntica beleza dos trajes nacionais, alguns dos quais com 100 anos. O grupo apresenta trabalhos contemporâneos musicais e coreografias baseadas em motivos e elementos tradicionais.
O seu programa é composto por mais de 20 coreografias de todas as regiões da Croácia, bem como danças de Croatas que deixaram o seu País à muitos anos.


Grupo Folclórico de Mire de Tibães


O Grupo Folclórico S. Martinho de Tibães nasceu entre as velhas paredes do convento beneditino de Mire de Tibães, no ano de 1981. Mire de Tibães é uma freguesia de Braga, localizada a Noroeste da cidade a uma distância de 6 Kms. Estende-se desde a Capela e Monte de São Gens até á margem esquerda do rio Cávado.
O aparecimento do Grupo Folclórico S. Martinho de Tibães deveu-se em grande parte às festas de Natal para crianças, promovidas pelo Grupo de Teatro Tony e Companhia.
Desde 1983 que está filiado no Inatel de Braga, percorre o país de norte a sul, atuando também no estrangeiro, mais concretamente para as comunidades portuguesas.
Este Grupo Folclórico representa a Região etnográfica do Baixo Minho.
É composto por cerca de 50 elementos entre dançadores e ronda ou dita tocata, com idades entre os 2 e os 80 anos.
No Grupo Folclórico cantam-se e dançam-se as chulas, os malhões e os viras ao som da concertina, do bombo, do cavaquinho, da viola, do reque-reque e dos ferrinhos.
Participamos habitualmente nas tradições da nossa terra nomeadamente em desfolhadas, vindimas, magustos e cantar dos reis. Atuamos em Festas, Romarias, Casamentos e demais eventos.
Apresentamo-nos nas diversas atuações trajados a rigor, com trajes do Campo ou de trabalho, trajes de Valdeste, trajes de Sequeira, Ribeira, Encosta e Capotilha.

 


Rusga de S. Vicente


Rusgas - é gente que vai, faz e vem das festas…
A Rusga de São Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho é hoje, indiscutivelmente, uma referência cultural de prestígio para a cidade que a viu nascer. Sem dúvida, uma digna representante de toda a região geo-etnográfica Baixo minhota - quer a nível nacional, quer a nível internacional -, enquanto associação que visa o estudo, salvaguarda, divulgação e promoção de um vasto património de valor inestimável, como o é de facto, a sua cultura popular de tradição.
Com o propósito de contrariar o definhar de um dos momentos mais vivos e aguardados, do programa dos festejos São-joaninos bracarenses - o Desfile das Rusgas -, numa amena cavaqueira noturna, entre o Fecisco e o Gaspar Maleiro, surge a ideia de se organizar uma Rusga, corria o ano de 1965 do século passado.
Nascida assim, de um ato consciente e de um esforço conjugado, a Rusga de São Vicente chega até aos nossos dias - passadas que são quatro décadas e meia -, mercê de uma enorme teimosia, de extremosas dedicações e de um trabalho intenso, levado a efeito por um punhado de homens e mulheres que tudo fizeram para que a concretização de um sonho se consumasse.
O legado cultural herdado dos nossos ancestros, tem na Rusga de São Vicente de Braga um fiel depositário, com garantia da sua promoção e transmissibilidade, mantendo assim viva, trespassando os tempos, parte significativa da nossa cultura…, da nossa identidade. A título meramente ilustrativo, de referir, de entre outras iniciativas, a realização com carácter regular dos “Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras”; as diferentes exposições temáticas já levadas a efeito, nomeadamente a Exposição de Presépios, “Lenços da cabeça - Cobrir e Descobrir-se no feminino”, Exposição Itinerante sobre “O Trajo e o Trajar Popular no Baixo Minho - finais do séc. XIX, primeiras décadas do séc. XX”; o projeto de visitas guiadas a locais de interesse histórico e patrimonial - “O Rusgus Vicentinus visita”, a retoma da tradição carnavalesca Corrida do Entrudo – “Olha o home” e ainda, a realização de diversos espetáculos temáticos etno-folclóricos como por exemplo; o ‘Serão Minhoto’, ‘Romaria do Mártir São Vicente’, ‘Olha a roda que a saia tem - música e dança no mosteiro’, ‘O Trabalho e a Festa - reminiscências de um passado recente’, ‘Um casamento Minhoto’, entre outros.
                 

GRAVIDADE

30 de julho 22:00H Anfiteatro do Parque da Devesa Entrada livre

mais...
GRAVIDADE
fechar

De: Alfonso Cuarón Com: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris M/12 . 90 min . EUA/Grã-Bretanha, 2013

Mês Cultural de Sande S. Martinho

Sexta, 421h30 - Teatro de Sombras com criançasLocal: Largo do Cruzeiro22h30 - Concerto Rock: ‘The Wild Booze’ e ‘Imploding Stars’Local: Bar N101   Sábado, 515h30/17h30 - Atelier de...

mais...
Mês Cultural de Sande S. Martinho
fechar

Sexta, 4
21h30 - Teatro de Sombras com crianças
Local: Largo do Cruzeiro
22h30 - Concerto Rock: ‘The Wild Booze’ e ‘Imploding Stars’
Local: Bar N101
 

Sábado, 5
15h30/17h30 - Atelier de Doçaria Decorativa; Atelier de Pintura; Aula de Dança Livre
18h00 - Rancho Folclórico de S. Martinho de Sande
Local: Largo do Cruzeiro
 
Domingo, 6
18h00 - Rancho Folclórico e Recreativo Candoso S. Martinho
Grupo Folclórico da Casa do Povo de Briteiros
Local: Largo do Cruzeiro
 
Sexta, 11
18h00 - Aula livre de patinagem
Local: Ringue da Escola EB1
 
19h30 - “A lenda dos 4 irmãos” – Performance teatral
Local: Largo do Cruzeiro
 
Sábado, 12
Comemorações dos 45 anos de Escutismo do Agrupamento nº. 316 de Sande S. Martinho.
08H30 - Recepção / Check in
09h00 - Montagem de Campo
14h00 - Abertura oficial do acampamento
18h30 - Cerimónia da chama
21h30 - Fogo do Conselho
24h00 – Silêncio
Local: Rua dos Lameiros

Domingo, 13
Comemorações dos 45 anos de Escutismo do Agrupamento nº. 316 de Sande S. Martinho.
07h30 –Alvorada
08h00 - Ginástica Matinal
10h00 – Eucaristia
Local: Rua dos Lameiros
 
Sexta, 18
20h00 - Danças de Salão
21h30 - Teatro de Sombras com crianças
Local: Largo do Cruzeiro
 
Sábado, 19
09h30 / 13h00 - Manhã fotográfica (entrega das fotos para exposição e concurso)
14h00 - II Feira da Terra de Sande São Martinho
15h30/17h30 - Atelier de Doçaria Decorativa; Atelier de Pintura; Aula de Dança Livre
18h00 - Dança Céltica
21h30 - Grupo de Fado - Trovas do Minho
Local: Largo do Cruzeiro
 
Domingo, 20
14h00 - II Feira da Terra de Sande São Martinho
21h30 - Grupo “TOP 5”
Local: Largo do Cruzeiro
 
Sexta , 25
18h00 - Dança Céltica
Local: Largo do Cruzeiro
 
21h30 - Noite de Cinema
“Gaiola Dourada”, de Ruben Alves
Local: Ringue da Escola EB1
 
Sábado, 26
10h00 / 18h00 - Exposição dos trabalhos realizados nos ateliers de Doçaria Decorativa e de
Pintura
Local: Largo do Cruzeiro
 
15h00 - Entrega dos prémios de Fotografia
Local: Largo do Cruzeiro
 
17h00 - “A lenda dos 4 irmãos” – Performance teatral
Local: Ringue da Escola EB1
21h30 – Dança pelo Ginásio Corpo Perfeito
Local: Ringue da Escola EB1
22h30 - Concerto Rock ‘Lambda Core’ e ‘Orangotang’
Local: Bar N101
 
Organização: Câmara Municipal de Guimarães
Apoios:
Associação dos Amigos de Sande São Martinho (ARADCAS)
Junta de Freguesia de Sande São Martinho
Escola EB1 de Sande São Martinho
Centro Social e Paroquial de Sande São Martinho
GDRC "Os Sandinenses"
Agrupamento n.º 316 de Sande São Martinho do Corpo Nacional de Escutas
Bar N101
 
 

MILHÕES DE FESTA 2014

O Milhões de Festa está a crescer: de 24 a 27 de Julho, o festival barcelense chega à sua sétima edição, cimentando a sua posição de evento verdadeiramente alternativo e de delimitação francamente impossível.

mais...
MILHÕES DE FESTA 2014
fechar

 

 

O Milhões de Festa está a crescer: de 24 a 27 de Julho, o festival barcelense chega à sua sétima edição, cimentando a sua posição de evento verdadeiramente alternativo e de delimitação francamente impossível. Esta será a quinta edição na cidade minhota, fruto da parceria entre a promotora Lovers & Lollypops e o município de Barcelos.


Alinhamento:


Dia 24 – Putan Club, Rodrigo Amado Motion Trio, Ghetthoven, Gonçalo, Serrabulho, Modernos, Alek Rein, Putnam Was The Bastard, Ensemble Insano, DJs da casa convidam DJ Sr. Guimarães.

Dia 25 – Boogarins, Chelsea Wolfe, The Vicious Fice, Jambinai, The Cult of Dom Keller, Fumaça Preta, Sensible Soccers, Ginger and the Ghost, The Glockenwise, Baris K, Dear Telephone, Baoba Stereo Club, Soccer96, Riding Pânico, M.Takara, Puma Pumku, Ramboiage, Mother Abyss, Bispo, Celeste / Mariposa

Dia 26 – High On Fire, Maston, Teeth of the Sea, Mdou Moctar, Awesome tapes from Africa, Lay Llamas, Guerrera, Flamingods, Memória de Peixe, Equations, Killimanjaro, The Jack Shits, A Tree Of Signs, Isaiah Mithcell & Black Bombaim, CVLT, The Milkyway Express, Solar Corona, Cró!, La Flama Blanca

Dia 27 – Earthless, Nighbeat, Young Magic, Jagwa Music, Melt Yourself Down, Frikstailers, Sequin, DJ Nigga Fox, Filho da Mãe e Norberto Lobo, Disco De Las Palmeras!, Morte Incandescente, Duquesa, Isaiah Mitchell, Little Cobras, Zacarocha, The Comet is Coming, Thug Unicorn, Mdou Moctar (special pool set)

O Milhões de Festa, organizado em parceria com o Município de Barcelos, acontece na Zona Ribeirinha da cidade de 24 a 27 de julho.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais ou na Bilheteira Online:
 
 

— Bilhete diário: 30 euros

— Bilhete geral: 60 euros
 
 

ÚLTIMO ACTO

08 a 10 e 29 a 31 Julho, terça a quinta, 21h30, Pequeno Auditório

mais...
ÚLTIMO ACTO
fechar

 “Último Acto”, de Anna Langhoff, foi representado pela primeira vez no Teatro Gorki, dirigido pela autora. Trata-se de uma peça que decorre durante um ensaio, próximo da estreia, a partir do momento em que o encenador é “visitado” pelo escritor-dramaturgo. Este deseja que aquele escolha dirigir um texto seu. Um retrato cruel e cómico sobre as relações de poder no teatro, um olhar descarnado sobre as práticas e a cultura teatrais e o entendimento ou desconhecimento que delas fazemos. “Último Acto” é completado por “A Arte do Futuro”, de Alexej Schipenko, um texto onde também se fala de arte, de deus, da morte, do mundo, dos nossos desejos e medos.

Espetáculo de: Rui Madeira, Anna Langhoff, Alexej Schipenko |Elenco: André Laires, Carlos Feio, Frederico Bustorff Madeira, Rogério Boane, Solange Sá, Vicente Magalhães |Assistentes: André Laires, Carlos Feio | Tradução: Helena Guimarães e Regina Guimarães | Desenho de luz: Fred Rompante | Operação de luz: Vicente Magalhães | Ambiente sonoro: Luís Lopes | Criação vídeo: Frederico Bustorff Madeira | Design gráfico: Carlos Sampaio | Fotografia: Paulo Nogueira
M16

Q* MOSTRA SHOWCASE & NETWORKING - MUSIC

18 de setembro 15:00H Casa das Artes Entrada livre

mais...
Q* MOSTRA SHOWCASE & NETWORKING - MUSIC
fechar

Do post-rock ao blues, passando pela bossa nova ou mesmo pelo metal, dezoito bandas oriundas dos municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães apresentar-se-ão num formato showcase nos dias 18 e 19 de setembro em dois espaços emblemáticos na cena musical do Norte de Portugal - a Casa das Artes de Famalicão e o Theatro Gil Vicente em Barcelos, respetivamente. A Q* Mostra Showcase & Networking - Music, iniciativa promovida pelo Quadrilátero, associação composta pelos municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães pretende promover e divulgar o que de melhor se faz no campo da música nestes municípios a programadores, produtores, diretores de festivais, agentes e agências de booking de todo o país e de toda a Europa. Networking é assim a palavra de ordem da primeira edição desta iniciativa que assume também tons de missão e compromisso em promover e internacionalizar um setor em franco crescimento na região e de extrema e simbólica relevância para a mesma. O evento será ainda aberto ao público através da disponibilização gratuita de bilhetes mediante pré-reserva junto aos espaços que acolherão o mesmo.

INAUGURAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES DO CIAJG

JOÃO BOTELHO | “SÓ ACREDITO NUM DEUS QUE SAIBA DANÇAR”MARIA GABRIELA LLANSOL: O ENCONTRO INESPERADO DO DIVERSO O novo ciclo de exposições do CIAJG tem inauguração marcada para a noite de...

mais...
INAUGURAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES DO CIAJG
fechar

JOÃO BOTELHO | “SÓ ACREDITO NUM DEUS QUE SAIBA DANÇAR”
MARIA GABRIELA LLANSOL: O ENCONTRO INESPERADO DO DIVERSO
O novo ciclo de exposições do CIAJG tem inauguração marcada para a noite de 26 de julho.
 
João Botelho |“só acredito num deus que saiba dançar” e Maria Gabriella Llansol: O encontro inesperado do diverso são as duas novas exposições que marcam o 3º ciclo expositivo do Centro Internacional das Artes José de Guimarães. A inauguração está marcada para as 22h00 de 26 de julho. Reserve esta noite no seu calendário e marque presença em mais este momento de abertura do CIAJG pois a noite, como tem sido habitual, promete terminar em celebração. No domingo, não perca ainda a oportunidade de visitar as exposições com maior contemplação pois a entrada será livre durante todo o dia.
 
 
 
 

Notícias + RSS
Milhões de Festa já tem cartaz completo
O Milhões de Festa anunciou o programa completo na passada sexta-feira, para os três dias e quatro palcos que compõem o festival. Num período de contagem decrescente, quando falta apenas um mês para o melhor fim-de-semana do verão, o alinhamento ...
Cinema ao ar livre anima noites em Famalicão
Até ao final do mês de agosto, o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, vai transformar-se numa autêntica sala de cinema ao ar livre. É o regresso do “Cinema Paraíso”, que promete trazer até ao público famalicense os últimos êxitos da sétima arte.
festas da cidade e gualterianas | 1 a 4 de agosto
SEXTA-FEIRA, 01 AGOSTO 18h00Ruas da CidadeDesfile e Concentração de Grupos de BombosBombos Mestre Zé, Bombos Os Completos, Bombos Teixeira e Lopes, Bombos Nossa Senhora da Hora, Bombos...
Top 12 Cultural +
ZOOM CINEMA - TOM NA QUINTA DE XAVIER DOLAN
Entrada Geral: 3,5€; Estudantes e +65 anos: 2€; Sócios Zoom: Entrada livre.
FIF - Festival Internacional de Folclore - 25/07/2014 a 26/07/2014
FIF - Festival Internacional de Folclore
25 e 26 julho | 21h30 | Av. Central
Q* MOSTRA SHOWCASE & NETWORKING - MUSIC - 18/09/2014 a 18/09/2014
Q* MOSTRA SHOWCASE & NETWORKING - MUSIC
18 de setembro 15:00H Casa das Artes Entrada livre
Exposição de José de Guimarães - 02/01/2012 a 31/12/2014
Exposição de José de Guimarães